Redação
Nesta segunda-feira (27), um homem de 42 anos, identificado como Carlos Alberto, morreu ao sofrer uma descarga elétrica e depois cair do prédio onde trabalhava, no bairro do Jacintinho.
O episódio ocorreu na Rua Clube de Regatas Brasil. Moradores da região chegaram a acionar o socorro, mas quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, o homem já estava em óbito.
Carlos Alberto estava junto ao seu enteado na construção e caiu de uma altura de 3 metros aproximadamente. A Equatorial, em comunicado, afirmou que os primeiros levantamentos dão conta de que o homem tocou na rede elétrica ao realizar a pintura do imóvel e teria caído do teto do prédio.
“A Equatorial lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)”, reforça a empresa.