Redação
Diretores da BRK Ambiental vão ser convidados formalmente para apresentar explicações sobre os problemas no saneamento de Maceió. A situação deve ser discutida em audiência pública na Câmara Municipal organizada pelo vereador Francisco Sales (UB).
Na sessão desta terça-feira (07), o parlamentar argumentou que ninguém aguenta mais os vários transtornos na cidade, como buracos de obras intermináveis, contas abusivas e falta de água.
Caso o convite não seja aceito, o Legislativo deve requerer a convocação da direção da empresa. “Há muito tempo a empresa precisa dizer pra que veio. Até hoje, ela não promoveu qualquer benefício para a cidade. Por isso, não dá para saber quem lucrou com a vinda dessa concessionária”, disse Sales.
A BRK, vale lembrar, chegou em Alagoas no ano de 2021. Desde então, é alvo de críticas em relação ao valor da conta, desabastecimento, vazamentos de esgotos nas ruas. Diversas multas já foram impostas à concessionária, mas pouco mudou.
“A BRK é uma empresa irresponsável que se instalou na cidade de Maceió, e nós precisamos entender o posicionamento dela e saber os motivos reais de essa empresa incompetente causar tantos danos”, completou o vereador.