Redação
Os problemas vividos pelos alagoanos na questão do saneamento foram relatados em cenário nacional pelo deputado federal Marx Beltrão (PP). Narrando o que ele chamou de “situação vergonhosa”, o parlamentar anunciou que está pedindo intervenção federal contra a BRK Ambiental e a Águas do Sertão, concessionárias que atuam no estado.
“Eu vou entrar com requerimento junto ao Ministério Público Federal pedindo intervenção federal tanto na BRK quanto na outra operadora, que é a Águas do Sertão, pois a reclamação é no estado inteiro”, disse Marx, em pronunciamento na Câmara.
Marx Beltrão cobrou atuação tanto do Ministério Público Estadual, quanto do Ministério Público Federal, citando o recente desabafo do vereador por Messias, Nenel Luís (MDB), que usou até palavras de baixo calão para cobrar melhorias da BRK.
“A péssima situação do serviço de abastecimento de água em Alagoas está levando muitos municípios a uma situação vergonhosa. Em Maceió, em pleno século 21, a gente está vendo moradores tendo que utilizar carros-pipas para abastecer a sua casa. Entretanto, o órgão fiscalizador que é o Procon deu uma multa de apenas R$ 1 milhão. É pouco! Parece piada como multa para uma empresa como essa”, disparou.
“Nós vimos também no município de Marechal Deodoro recentemente, também na região metropolitana, a população fazer manifestação e fechar as vias de acesso para chamar a atenção para o problema”, destacou Marx.