Redação
Nesta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) autorizou que o Governo de Alagoas tome um empréstimo de mais de R$ 1,1 bilhão, para que seja possível investir em alguns programas governamentais e em obras como o Aeroporto de Maragogi.
A operação de crédito será junto a instituições financeiras sob a garantia da União. Além de obras na infraestrutura e urbanização, o Poder Executivo promoverá os programas Alagoas de Ponta a Ponta, Minha Cidade Linda e Conecta Alagoas.
“Os projetos citados demonstram a intenção do Estado de aumentar e integrar programas de infraestrutura logística e urbana que já apresentaram excelente resultados, além de alavancar o projeto de construção do Aeroporto de Maragogi, que irá dinamizar a economia de todo o Estado”, diz a proposta.
A matéria, protocolada no fim do ano, foi aprovada por ampla maioria, mas o deputado estadual Fernando Pereira (PP) foi contra, pois, segundo ele, faltaram no projeto informações importantes que mereciam melhor análise.