Redação
O vereador Chico Filho (MDB) negou que pretende deixar o partido, mesmo assumindo a liderança do prefeito JHC (PL) na Câmara. O parlamentar defendeu o diálogo para superar as desavenças e que isso vai gerar frutos à população de Maceió.
“Fui escolhido pela minha bancada, conversamos bastante e avaliamos que é um movimento importante para somar forças. É claro que existem diferenças entre os dois campos, mas nada que a boa conversa não resolva”, disse o vereador à imprensa.
“Este é o meu perfil, sempre foi assim. Dialogar, apontar quais caminhos podemos seguir e até onde podemos chegar. Ganham todos, especialmente, os maceioenses”, completou Chico.
A aproximação de Chico e de outros vereadores do MDB, a exemplo do próprio presidente da Casa, Galba Netto, tem levantado desconfianças da cúpula emedebista em Alagoas.
Esta semana, Renan Calheiros recomendou que Chico se licencie do partido enquanto estiver na liderança de JHC. “Gostamos muito do vereador, não queremos prejudicar Maceió, mas não pagaremos o preço da contradição”, disparou.