Redação – em atualização
Um grave incêndio deixou ao menos três pessoas mortas no Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Beneditos Bentes, na manhã desta terça-feira (11). A suspeita inicial é a explosão de um botijão de gás, mas ainda sem confirmação.
O fogo se alastrou e a fumaça tomou conta dos apartamentos. 26 militares do Corpo de Bombeiros e diversas viaturas, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamados ao local.
As vítimas fatais seriam um cadeirante, uma criança e outra pessoa, cujos óbitos foram confirmados ainda no local. Uma menina de aproximadamente 9 anos foi socorrida pela equipe médica e encaminhada já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ela teve inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo. Outro paciente, um homem de 50 anos, foi socorrido e encaminhado para a UPA Benedito Bentes com crise hipertensiva.
As demais vítimas receberam apenas atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar, de acordo com a última atualização do Samu.
Veja