Em solenidade nesta terça-feira (18), o servidor público de carreira, Cícero Filho, tomou posse como novo superintendente regional do Ministério do Trabalho em Alagoas. A cerimônia ocorreu na Casa da Indústria, no bairro do Farol. Ele havia sido nomeado no início do mês.
No discurso de posse, Cícero Filho disse que apesar de ser um cargo transitório, seu compromisso com a dignidade do trabalhador alagoano é eterno, e destacou que o diálogo entre as partes trabalhistas será o foco da sua gestão.
“É isso que vamos buscar, igualdade e diálogo constante entre todos os partícipes da relação trabalhista: empregador, trabalhador e representantes da classe trabalhadora”, discursou.
O superintendente também reafirmou seu compromisso com a geração de emprego em renda, em especial, para as minorias e pessoas com deficiência. “Vamos lutar pelo fim da desigualdade trabalhista entre gênero e conquistar dignidade e respeito para todos e todas”, afirmou Cícero.
À frente do MTE Alagoas, o novo superintendente será responsável por coordenar a execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de fomento ao trabalho, emprego e renda, entre outras atribuições de fiscalização, mediação e orientação.
A solenidade foi marcada pela presença de várias autoridades, a exemplo do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rafael Gazzaneo, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Nogueira, e em representação à Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado André Silva.
Gazzaneo exaltou a trajetória de Cícero e ratificou o trabalho conjunto entre MPT e MTE em Alagoas. “A gente sabe que ele tem compromisso com o direito do trabalho, com o trabalhador e regras trabalhistas”, declarou o procurador.
Representantes sindicais de diversas categorias também se fizeram presente, dentre elas: CUT, CTB, Sindojus, Sintec, Sintramic, Sateal, SindiRadio, Serjal, Sindprev, Sindsprefs, Força Sindical, Sinteal, Sindas, Sintep e entre outras.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviço de Saúde do Nordeste, Mário Jorge, ressaltou a importância de um servidor público de carreira ocupar um cargo tão crucial para os trabalhadores de Alagoas. “Estamos felizes por termos um trabalhador e servidor público assumindo a superintendência. A valorização do servidor começa por aí”, contou Mário.
Currículo
Cícero Filho é graduado e pós-graduado em Direito, músico e jornalista, possuindo uma reconhecida trajetória na luta em defesa dos trabalhadores, desde os tempos dos Correios, quando foi carteiro, até os dias atuais no cargo de Oficial de Justiça.

Redação, com Assessoria