A Vigilância Sanitária de Maceió interditou um bar e restaurante localizado na Serraria por funcionar fora das normas sanitárias vigentes no município. No local, fiscais flagraram diversas irregularidades como ausência de alvará sanitário, produtos alimentícios fora do prazo de validade, alimentos mal armazenados, higienização precária e utensílios fora dos padrões exigidos pelo órgão.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, a única alternativa foi a interdição.
“A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. Nesse local, identificamos inúmeras irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses e isso nós não permitimos. O proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, enfatizou.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Assessoria