Redação
Foi marcada para o dia 8 de maio a primeira audiência no Senado Federal para discutir as questões envolvendo a Braskem e os bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió.
A reunião foi agendada pelo senador Renan Calheiros (MDB), que, nas últimas semanas, tem promovido encontros com as vítimas, políticos e autoridades. Segundo o parlamentar, o intuito é cessar as negociações sobre a Braskem.
“Ouviremos o governador, representantes da empresa, especialistas e as vítimas que podem ser vitimas em dobro, agora de um calote”, afirmou Calheiros.
Renan se refere ao trâmite sobre a provável venda da empresa. O objetivo dessa articulação política é evitar qualquer movimentação acionária até que todas as indenizações à população e ao erário sejam finalizadas.
Na Câmara Federal, também foi criada uma comissão especial, coordenada por Alfredo Gaspar (União) e com participação de outros parlamentares alagoanos, para acompanhar e fiscalizar os danos sociais, ambientais e econômicos da tragédia. Pedidos de informações e visitas técnicas já foram até aprovados.