Sem citar nome, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disparou indiretas e críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Ao comentar algumas declarações de Lira, que defendeu as emendas de relator e criticou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Renan Calheiros disse que o presidente da Câmara “se comporta como o bolsonarista que é”.
Lira era aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas com a vitória de Lula, sinalizou apoio ao petista. Em declarações recentes, Lira ele que também se vê como aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em sua declaração, Renan Calheiros ainda disse que faltam “610 dias” para que Arthur Lira seja “despejado do trono.”, se referindo ao fim do mandato de presidente da Câmara dos Deputados.
“Depois de querer rasgar Constituição, fechar o Senado, o novo delírio da abstinência do imperador é ressuscitar o orçamento secreto, degolar ministros de Lula pra inflar seus sabujos. Se comporta como bolsonarista que é. Faltam 610 dias para ser despejado do trono.”, escreveu em seu Twitter.
Em uma entrevista para o jornal O Globo, publicada ontem, Lira disse que as polêmicas emendas parlamentares poderiam resolver o apoio que o governo Lula precisa no Congresso, sem a necessidade de envolver cargos em ministérios.
Além disso, disse que Alexandre Padilha, titular do ministério de Relações Institucionais, tem “tido dificuldades” de articulação política.
EM