Da Redação
A Federação PT, PCdoB e PV emitiu nota de crítica à conduta de dois vereadores de Maceió, Eduardo Canuto e Gaby Ronalsa, ambos do Partido Verde, pelas falas em defesa a Jair Bolsonaro na operação que envolve suposta fraude do cartão de vacinação do ex-presidente.
Nessa quinta-feira (4), parte dos vereadores questionou a ação da Polícia Federal, entre eles Canuto e Ronalsa. O primeiro disse que Bolsonaro é o único ex-presidente a ser perseguido por tema alheio à corrupção, enquanto Gaby afirmou que o Brasil vive uma tremenda arbitrariedade.
Para os partidos, o comportamento de ambos os parlamentares causou estranheza, porque não houve apenas crítica à operação, mas também solidariedade a Bolsonaro, além de ataque à imagem do presidente Lula, principal líder da federação.
“Queremos aqui esclarecer que esta não é a posição da Federação Brasil da Esperança em Alagoas, e que não autorizamos, nem endossamos, nenhuma declaração com este conteúdo político que afronta os princípios que balizaram a sua formação, e que foram fundamentais para eleger Lula presidente, e salvar o País das garras do bolsonarismo”, diz a nota.
“Queremos deixar claro que a democracia é o convívio e tolerância com as divergências, desde que essas não transcendam o campo da política e vá para o campo dos princípios”, completa o texto.
O texto, assinado por Ricardo Barbosa (presidente do PT Alagoas), Lindinaldo Freitas (presidente do PCdoB/AL) e Sandra Menezes (presidenta do PV/AL), cita que a federação vai seguir marchando no mesmo campo político, demarcando com o bolsonarismo, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal.
E ainda mandou recado aos vereadores: “Felizmente, no Brasil, no que pertine às organizações partidárias, há espaços para acolher quaisquer tipos de pensamentos ideológicos e políticos, basta escolher um lado!”.