Redação
O Ministério da Saúde garantiu repasses de R$ 15 milhões para o Hospital Veredas, em Maceió, conforme portaria assinada pela ministra Nísia Trindade. Desde o ano passado, a unidade tem atrasado os salários e direitos de seus funcionários, prática essa que permanece em 2023.
Além disso, ex-funcionários também reclamam e protestam pelo não recebimento das indenizações rescisórias. No fim de abril, eles chegaram a fechar parte da Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transportes da cidade, como forma de cobrar os devidos pagamentos.
Os recursos serão transferidos para o Fundo Municipal de Saúde de Maceió e repassados ao Veredas. O hospital, que é um dos principais em Alagoas, vem lutando para manter suas atividades e pagar funcionários, diz a direção.
“Os obstáculos financeiros do Hospital Veredas serão superados. Mas precisamos receber o que nos é devido pelo poder público e mais: esta matemática de repasse financeiro precisa ser revista e equilibrada”, afirma Pauline Pereira, gestora financeira do Hospital.















