Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), respondeu que está tranquilo em relação à operação da Polícia Federal de hoje (1º) que investiga seus aliados por suspeita de lavagem de dinheiro e fraude em contratos de licitações para compra envolvendo kits de robótica.
Lira disse que cada um é responsável pelo seu CPF. “Não posso emitir nenhum juízo de valor, mas posso dizer que eu, tendo a postura que tenho em defesa das emendas parlamentares que levam benefícios para todo o Brasil, não tenho nada a ver com o que está acontecendo e não me sinto atingido, nem acho que isso seja provocativo”.
A entrevista foi dada à GloboNews, no início da tarde. O presidente da Câmara afirmou ainda que ninguém gosta de receber notícias como a de hoje, mas não pode comentar uma operação policial sem ter acesso ao que nela tem.
“O que nós sabemos é que se trata de um processo antigo e que tramita no TCU, inclusive com partes de decisões favoráveis e laudos técnicos que podem ser procurados e dizem que não houve nenhum tipo de fraude neste processo. Há um rebuscamento também de resquícios locais nessa operação, porque a confusão começou lá”, completou Lira.