Redação
O divórcio entre o prefeito do Pilar, Renato Filho, e a prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, vai mexer com a disputa política da região nas eleições de 2024.
A informação foi confirmada por Renato Filho no podcast ‘Política Sem Off’. “Quem está animado para ser candidato é doutor Renato, meu pai. É algo que vamos conversar, construir para ver como vamos trabalhar essa questão”, afirmou.
“Naturalmente éramos para apoiar a prefeita, independente de estarmos divorciados ou não. Temos um filho também e tudo isso pesa na questão. Agora, isso é política e na hora que se rompe politicamente com a deputada Fátima, é normal que a gente, mesmo reconhecendo que tem avanços, entenda por participar da eleição, seja lançando ou apoiando nome”, disse Renato Filho.
A respeito da especulação de que Aloísio Chulapa poderia disputar em Atalaia, já que o ex-jogador e o prefeito estão próximos, Renato disse que Chulapa nunca comentou sobre a pretensão de ser candidato a prefeito.
“Nunca conversou comigo sobre isso. É natural por ser uma cidade vizinha que a gente participe da política de Atalaia. Como vai ser é uma coisa que será discutida mais para frente”, contou.
O prefeito do Pilar está em seu segundo mandato e também terá que escolher a sua sucessão. O gestor ainda confirmou a participação do grupo liderado por sua mãe, a deputada Fátima Canuto, em Marechal Deodoro.