Redação
Nesta segunda-feira (03), o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, confirmou que vai disputar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.
A vaga pelo Quinto Constitucional, destinada ao MP, estará em aberto após a saída de José Carlos Malta Marques, que também é ex-MP e vai se aposentar por conta do limite de idade, já que completará 75 anos em janeiro de 2024.
“Pretendo, portanto, em breve, disputar este assento, que será ofertado dentro de alguns poucos meses”, confirmou Márcio Roberto, que está à frente do órgão ministerial desde 2020.
Márcio Roberto disse que se reuniu com Malta Marques para anunciar a pretensão e essa foi sua primeira ação de campanha. “Estou confiante que alcançarei meu desiderato, já que trabalho pelo bem da sociedade alagoana há 43 longos anos, já tendo exercido as profissões de policial, advogado e, por último, como promotor de Justiça e procurador de Justiça”, disse.
“Sei que essa será uma tarefa difícil de ser alcançada por um homem pardo, de origem humilde, interiorano e ex-praça da Policia Militar. Contudo, a missão não sendo impossível, tendo em vista que todas as instituições envolvidas são compostas de mulheres e homens virtuosos, comprometidos com a coisa pública e com o nosso valoroso povo, eis-me aqui, pronto para a disputa”, afirmou em carta aberta.