Na manhã da última terça-feira (08/08), a base de filiados do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) reunida em assembleia aprovou a adesão à paralisação nacional dos servidores e servidoras da Educação Federal marcada esta quinta-feira (10).
O ato público acontecerá na entrada lateral do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) a partir das 7h30 da manhã. Serão realizadas falas com intuito de apontar para sociedade a importância do trabalho desempenhado pelos servidores públicos federais.
De acordo com o da Fasubra, na próxima quinta-feira “o Governo Federal irá responder, na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), às reivindicações econômicas do conjunto da categoria: recomposição salarial e a equiparação dos benefícios com os outros poderes. Inicialmente, a reunião prevista para o dia 04 de agosto, na qual o governo apresentaria uma contraproposta de percentual de recomposição salarial, foi transferida unilateralmente pelo Governo Federal para o dia 10 de agosto. Essa atitude poderá comprometer as negociações, uma vez que o percentual negociado deverá constar no projeto de lei orçamentária (LOA) que, obrigatoriamente, deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto de 2023”.
/Com Ascom Sintufal