Por redação
Em entrevista para o programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Maceió, em 100,7 o vereador por Maceió Joãozinho (PSD-AL), falou acerca da falta transparência nas ações da Braskem.
O vereador questionou o primeiro investimento no valor de R$ 360 milhões da empresa para prefeitura. O parlamentar disse que “não há transparecia” por parte da empresa, e que havia solicitado informações com intuito de saber onde este valor estaria sendo investido, mas a Braskem pediu que o parlamentar solicitasse os dados para 3ª Vara, na Justiça.
Dentre as informações que o vereador solicitou, mas não obteve resposta estão as obras das duplicações da Durval de Góes Monteiro e Via Expressa. Segundo ele, as construções acontecem sem transparência de “gastos e quais localidades serão feiras”.
Nesta semana, foi divulgado mais um novo repasse, desta vez, na ordem de R$ 600 milhões da Braskem para prefeitura, porém não há informações precisas das destinações do recurso. Para o parlamentar, é preciso que a Câmara e a população participem dessas discussões para haja transparência “como esses valores estão sendo investidos”.
O programa Jornal da Manhã é uma parceria do grupo Folha de Alagoas com a Rede Jovem Pan. Atração tem início às 7h da manhã de segunda a sexta-feira, em 100,7 FM.