Redação
Entrevistado no Jornal da Manhã, feito pela Jovem Pan 100.7 em parceria com a Folha de Alagoas, o vereador por Maceió, Zé Márcio Filho, recém-chegado ao MDB, defendeu que os vereadores do partido se definam sobre qual caminho querem seguir.
“Estou chegando ao MDB agora, pois fazia parte do PSD, depois fui ao Podemos e, a convite do senador Renan, do governador Paulo e do ministro Renan Filho, eu vim ao MDB. Então, existe, lógico, uma oposição ao prefeito JHC. É preciso, já que a campanha de 2024 está chegando, que os vereadores do MDB tomem um posição”, justificou.
“Aquele que quiser acompanhar o grupo do senador Renan, vai ficar no MDB. Aquele que entender que deve estar ao lado do prefeito, ele vai procurar outro caminho que não seja o MDB, isso de forma natural”, reforçou.
Zé Márcio explicou, todavia, que tem ótima relação com o presidente Galba Netto (MDB). “Ele é bem acessível, não tenho nenhum problema. A gente conversa muito, inclusive antes de me filiar ao MDB e assumir a liderança do partido, conversei com ele”.
Sobre Galba ficar ou não no MDB, uma vez que é aliado de JHC, trata-se, para Zé Márcio, de uma questão pessoal. “Se ele ficar, espero que acompanhe o grupo do senador Renan e do governador Paulo. Se ele entender que vai acompanhar o prefeito nas eleições de 2024, acredito que vai procurar outro partido”.
2024
Zé Márcio elogiou três nomes do MDB para concorrer à Prefeitura de Maceió em 2024: os deputados estaduais Alexandre Ayres e Doutor Wanderley, além do federal Rafael Brito. “São nomes muito bons que eu vejo com chances reais de disputar e trazer esse debate propositivo para a eleição de 2024”.
Já sobre seu próprio futuro, Zé Márcio explicou: “Estou conversando com o deputado Lelo Maia, com meu grupo político para decidir o caminho que a gente vai seguir. Inicialmente, venho ao MDB para ajudar na formação de uma chapa competitiva.” O vereador prometeu ainda levar candidatura à Prefeitura de Flexeiras.















