Redação
O governador Paulo Dantas confirmou que vai antecipar a segunda parcela do reajuste aos mais de 80 mil servidores ativos e inativos de Alagoas. No caso, o total de 5,79% foi dividido em duas partes: 3% agora em setembro e depois mais 2,79%.
A previsão inicial era que esses 2,79% só fossem pagos a partir de janeiro de 2024, no entanto, após nova rodada de negociação com o funcionalismo e estudo da equipe econômica, houve a antecipação para o mês de novembro, isto é, intervalo de dois meses entre as partes.
A informação foi trazida pelo jornalista Edivaldo Júnior, da Gazeta, e confirmada pela Folha com a assessoria do governador. A recomposição foi aprovada em urgência pela Assembleia Legislativa esta semana e já devolvida para Paulo Dantas sancionar.
“Fizemos um esforço em reconhecimento a importância dos nossos servidores. Vamos manter o diálogo permanente com os servidores e já definirmos que no próximo ano as negociações começarão mais cedo, antes de maio que é a data base do funcionalismo”, prometeu Dantas.