O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal voltou atrás e disse, no fim da tarde desta terça-feira (5), que o tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão Taveira, que se feriu em um treinamento no Distrito Federal no dia 30 de agosto não morreu. A informação do óbito havia sido divulgada pela corporação por volta das 16h .
Às 18h, no entanto, os bombeiros divulgaram uma segunda nota dizendo: “Informamos que houve um equívoco na emissão da nota anterior, a cerca do falecimento do 1º tenente Taveira. Lamentamos pelo equívoco.”
Abraão Taveira participou do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF. No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
Durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.
Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave. Taveira está em coma desde então.

Redação, com g1