Redação
Na tarde desta quarta-feira (13), a delegada Daniella Andrade detalhou o caso de dois irmãos assassinados dentro de um ônibus escolar no município de Santana do Ipanema, nessa terça (12). O suspeito do duplo homicídio fugiu, mas foi preso em Canindé de São Francisco-SE.
Os irmãos Erik Alves, de 18 anos, e Lucas Matheus, de 22 anos, foram vítimas de golpes de faca e não resistiram. O motivo foi fútil, conforme explica a delegada após serem ouvidas diversas testemunhas.
“Há cerca de duas semanas, uma das vítimas – Erik – estava conversando e, sem querer, resvalou a mão no autor do crime, que não gostou do fato e quis iniciar uma discussão”, contou.
“A vítima e seu irmão, entretanto, não discutiram, e, por cerca de duas semanas, não houve mais nenhum problema com o acusado, mas na noite de ontem, as vítimas e o autor utilizavam o mesmo transporte escolar”, prosseguiu Daniella.
“Na volta, quando o ônibus parou em frente à casa do autor, ele andou até o fim do corredor do ônibus e aproveitou a escuridão e o fato dos irmãos estarem juntos e de costas para segurar um dos irmãos e realizou diversos golpes de faca nas vítimas”, completou a delegada.
Erik faleceu no local, enquanto Lucas ainda pediu ajuda, foi levado ao hospital, mas veio a óbito. O acusado será indiciado pelo duplo homicídio e com duas qualificações: motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa das vítimas.