Da Redação*
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT – SP) foi diagnosticado com Parkinson no final do ano passado e revelou que se trata com cannabis medicinal.
Suplicy relatou melhoras no tratamento após tomar o óleo derivado da maconha.
“A dor na perna sumiu. O tremor, na hora de comer, melhorou”. Ele vai apresentar as melhoras com o tratamento durante audiência pública na Comissão Legislativa da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19). A partir de uma sugestão da deputada Talíria Petrone (PSol-RJ), o colegiado vai debater a regulamentação do uso da cannabis para fins medicinais.
No fim de semana, o deputado participou da ExpoCannabis, uma feira que reuniu empresas do setor canábico em São Paulo. Em vídeos e publicações nas redes sociais, Eduardo Suplicy agora pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira, para pautar o PL 399/2015, que libera o plantio da maconha em território brasileiro.
Petista diz que busca ‘entendimento com Deus e orixás’ para ficar no mundo até que a renda básica seja instituída no Brasil.
“É muito importante a mobilização da sociedade para a regulamentação do uso da cannabis medicinal no Brasil. Vamos pressionar o presidente da Câmara dos Deputados @oficialarthurlira para que dê continuidade na votação do projeto”, escreveu no Instagram.
/ com Revista Forúm*