Redação
A Escola SEB Bilíngue Maceió, localizada na Ponta Verde, negou que omitiu socorro ou foi negligente no caso do aluno que passou mal e foi enviado ao hospital sozinho dentro de um carro por aplicativo. A situação, datada da última segunda-feira (16), foi repercutida pela imprensa.
A unidade diz que houve autorização da própria mãe, para que o estudante fosse encaminhado ao hospital, que, segundo ela, é vizinho ao seu local de trabalho, pois não poderia se deslocar até a escola naquele momento.
“Cabe destacar que, o procedimento padrão da nossa escola, quando qualquer estudante passa mal, é o contato com o responsável, informando-lhe do quadro e acionando o serviço médico”, diz a escola.
Na nota, a SEB disse lamentar as ilações feitas e a exposição do estudante. Os pais do garoto, por sua vez, registraram boletim de ocorrência e devem entrar com uma ação judicial cabível contra o colégio.
Nas redes sociais, pais de outros alunos afirmaram que nada justifica um adolescente de 13 anos deixar a escola sozinho, sem acompanhamento de qualquer profissional da escola, ainda mais enfermo.