Depois de vencer e contar com o deslize do Botafogo, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Nos cálculos de probabilidades de título, o Alviverde também está na frente. O time de Abel Ferreira tinha 19,8% de chances de ser campeão.
Agora, passada a 34ª rodada, o percentual cresceu para 44,7%, conforme as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Botafogo vinha com 30%. Porém, após ser ultrapassado na tabela, tem 28,8% de chances agora. Botafogo em Bragantino empataram no fim de semana.
O terceiro colocado é o Grêmio, que perdeu para o Corinthians neste domingo em casa. A derrota diminuiu a esperança e o percentual do time gaúcho de Renato, que tem 6,4% de chances de título agora. Apesar de estar uma posição abaixo, o Red Bull Bragantino tem mais chances, por ter um jogo atrasado ainda em disputa. A probabilidade de ser campeão é de 16,1%. Para o Flamengo, as chances são de 3,7%.
Fuga do rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, a situação mais delicada é a do Coritiba. O time ainda luta para permanecer na Série A, depois de ter vencido o Cruzeiro neste fim de semana, com briga das duas torcidas. As chances, contudo, só diminuíram 0,02 ponto percentual.
O América-MG já foi rebaixado. Goiás e Cruzeiro, os outros dois clubes no Z-4, têm 80,9% e 35,6% chances de cair, respectivamente. O time mineiro ultrapassou o Vasco, que vinha com mais chances de queda, mas diminuiu a probabilidade para 30%, com a vitória nesta rodada.
Fora da zona de rebaixamento, o Bahia ainda tem mais chances de Série B do que o Cruzeiro: 46,4%. Isso porque, o time de Minas Gerais tem jogos a menos. O Santos ainda tem 3,4% de probabilidade de rebaixamento. Não está salvo após empate com o São Paulo em casa. O Internacional viu o número aumentar para 2,4% neste rodada, enquanto o Corinthians baixou para menos de 1%.
/Agências


 
			












