O negócio de impacto socioambiental Amitis, participou na última segunda-feira (20) do maior reality show de investimentos do país, o Shark Tank Brasil, se tornando a primeira empresa de Alagoas a ter participação no programa.
A startup conseguiu investimento com dois empresários no valor de R$250 mil por uma participação de 20% na empresa. O episódio já está disponível no YouTube do reality e vai ao ar no dia 5 de dezembro, na Sony Channel, nos canais 633 da Claro e Net e 537 da SKY.
A Amitis foi criada em 2016 como um projeto, por estudantes da Ufal e em 2020, obteve sua autonomia financeira e tornou-se uma empresa de sociedade limitada que busca combater a má distribuição de alimentos nos centros urbanos por meio da instalação de sistemas hidropônicos de baixo custo para gerar renda às pessoas vulneráveis, democratizar o acesso à alimentação saudável e principalmente, melhorar a distribuição de alimentos nos centros urbanos.
O reality show consiste em grandes empresários investirem em troca de participação em empresas promissoras. No caso da Amitis, dois sharks fizeram investimento: Monique Evelle, especialista em negócios de impacto e José Carlos Semenzato, referência em franquias. Os dois acordaram no programa de investirem R$125 mil por 10% da empresa cada, mas segundo Liliane Vicente, o acordo do programa ainda está em negociação.
A CEO do negócio, Liliane Vicente, é aluna de administração da Ufal e falou sobre a importância da participação da startup no reality.
“Foi uma grande alegria pra gente ser selecionada para participar do Shark Tank, pela grandiosidade do programa, ainda mais sendo a primeira empresa de Alagoas a conseguir esse feito, apesar do nervosismo. Mas a satisfação de estar ali, mostrando a minha ideia para aqueles investidores tão experientes e renomados e obter êxito nisso, foi uma grande conquista, principalmente pela visibilidade que o reality trará para a Amitis”.
Para o futuro, as irmãs e sócias da Amitis, Lilian e Liliane Vicente dos Santos, pretendem colocar em prática tudo que planejaram fazer com investimento para aumentar a receita do negócio e poderem gerar mais impacto; mostrando a credibilidade de mercado que o negócio tem a partir desse momento.
/Assessoria