Redação*
A direção do Hospital Geral Sanatório, em Maceió, acionou nesta quarta-feira (29) o plano de contingência da unidade em resposta ao risco de afundamento na região do Mutange. A medida foi tomada em comum acordo com a gestão estadual e municipal de saúde.
Os pacientes internados no hospital serão remanejados para outros hospitais da cidade, e a continuidade do atendimento a pacientes submetidos a hemodiálise será garantida em outros serviços. Todas as medidas serão passadas aos familiares e aos próprios pacientes.
LEIA A NOTA
A direção do Hospital Geral Sanatório comunica aos seus colaboradores, usuários e à população em geral que, tendo em vista as determinações oriundas da Defesa Civil municipal e considerando as informações dos órgãos de controle e segurança acerca do perigo de colapso iminente e deslocamento abrupto do solo na região do Mutange, com possível repercussão na área onde está localizado o nosso hospital, decidimos, por medida de segurança, precaução e prevenção de desastres, acionar o Plano de Contingência elaborado desde a ocorrência dos primeiros eventos geológicos.
Em função disso e em comum acordo com a gestão estadual e municipal de saúde, efetuaremos o remanejamento dos pacientes internados para outros hospitais, assim como garantiremos a continuidade, em outros serviços, dos pacientes submetidos rotineiramente a sessões de hemodiálise nas dependências de nosso hospital.
À medida em que essas medidas sejam detalhadas e colocadas em prática, informaremos aos familiares e aos próprios pacientes sobre cada uma delas.
Lamentamos, mais uma vez, quaisquer transtornos decorrentes dessa lastimável situação, mas a segurança de nossos pacientes e colaboradores e a continuidade da assistência médica aos nossos usuários estão acima de tudo e não mediremos esforços para preservá-las.
/Assessoria*