Redação*
O prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Cambona, foi adicionado ao novo mapa de risco referente ao afundamento do solo em bairros da capital. A região que abriga a sede da Secretaria agora está sob monitoramento da Defesa Civil Municipal.
Em nota, a Semed informou que está adotando medidas preventivas, “o prédio da Secretaria continuará funcionando. Entretanto, conscientes do impacto psicológico dos recentes episódios sobre a segurança e o bem-estar, especialmente entre nossos colaboradores do sistema educacional, o regime de trabalho remoto (home office)”, trecho da nota. Essa medida é facultativa para aqueles cujas atribuições permitem essa modalidade sem prejudicar suas atividades, e que, por questões pessoais de receio, optem por não trabalhar presencialmente.
As equipes responsáveis pelo monitoramento da prática gestora e pedagógica desempenharão seus trabalhos de forma volante, nas escolas da rede municipal para assegurar a continuidade e a eficiência das atividades educacionais.
A medida está mantida até orientações oficiais da Defesa Civil Municipal “reforçamos que tais medidas serão mantidas até que novas orientações e um posicionamento oficial da Defesa Civil sejam divulgados. Estamos atentos a qualquer atualização e prontos para adaptar nossas operações conforme necessário. Comunicações sobre mudanças ou novas diretrizes serão feitas imediatamente”.
/Assessoria