A Fifa divulgou os elencos dos sete clubes que vão participar do Mundial de Clubes de 2023. O principal destaque é a presença de De Bruyne entre os 23 inscritos do Manchester City. O meia não atua desde agosto e chegou a dizer que só retornaria em janeiro.
Os clubes podem fazer alterações na lista final até 24 horas antes de sua estreia no Mundial de Clubes. De Bruyne, de 32 anos lesionou a coxa na final da Champions League da temporada passada, em maio.
Ele se recuperou e iniciou normalmente 2023/24 pelo Manchester City, mas teve uma recaída. O belga atuou por poucos minutos na Supercopa da Inglaterra e na primeira rodada da Premier League, mas logo sentiu o problema. Em agosto, ele passou por uma cirurgia.
O meio-campista luso brasileiro Matheus Nunes, que se recupera de lesão, também está na lista. Com a presença de De Bruyne, o técnico Pep Guardiola não teve grandes ausências e vai com força máxima para o torneio na Arábia Saudita.
Os demais clubes vão quase completos. O Al-Ittihad, que não tem Kanté há quase um mês, inscreveu o volante francês. Benzema, que chegou a preocupar após sentir dores lombares no último jogo pelo Campeonato Saudita, também aparece na lista. Ambos treinaram esta semana no clube.
O único time que tem um desfalque de peso é o Urawa Red Diamonds. O atual campeão asiático não vai contar com o experiente lateral Hiroki Sakai, que esteve nas Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022 pelo Japão.
/GE