Redação*
O presidente Lula (PT) afirmou em live ao lado da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, que fica ‘puto’ com os ataques que sua mulher sofre nas redes sociais. A declaração ocorreu depois de Janja ter seu perfil no ‘X’, antigo Twitter, hackeado. Lula ainda cobrou uma ‘regulação séria’ das plataformas no Brasil.
Por sua vez, a primeira-dama criticou Elon Musk, o dono da rede, dizendo que ele ficou ‘muito mais milionário’ com o ataque. Janja também defendeu a regulação das plataformas.
“Não dá pra gente não regular isso, e não é uma regulação só pra um país, é uma regulação para o mundo. A União Europeia já fez uma regulação, a gente vai ter que olhar bem o que foi feito, na China, nos Estados Unidos, mas é preciso que o mundo tome cuidado com isso”, frisou.
Janja quer processar o ‘X’
A primeira-dama afirmou que vai processar a rede social. Ela também criticou a falta de representação da plataforma no Brasil. “Eu não sei nem onde processá-los. Se processo no Brasil, nos Estados Unidos. Porque processar eu vou”, afirmou Janja.
“Fico imaginando: eu que sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse minha conta. Uma hora e meia”.