Redação
Um dos vereadores contrários à abertura da Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre a Braskem, Leonardo Dias (PL) explicou que já houve apuração na Casa Legislativa em 2019, e que o real motivo agora seria político. “O objetivo aqui não é a Braskem, é a Prefeitura”, disparou.
“A verdade é o seguinte: essa Comissão Especial de Inquérito da Braskem, o que se pretende não é investigar mais a Braskem, eu não quero crer que os vereadores que estão assinando ainda tenham dúvida se a Braskem é criminosa”, disse Dias.
“E querem abrir uma CEI para investigar a Braskem? Mas ela já é criminosa, inclusive esta Casa chegou a essa conclusão em 2019”, emendou. Na época, foi pedido o indiciamento da cúpula diretiva da mineradora.
Até o momento, sete vereadores dos 25 são favoráveis à CEI, ficando faltando, portanto, mais dois nomes. O pedido de nova investigação é formulado pela bancada de oposição ao prefeito JHC (PL).
“O que se pretende, na verdade, é investigar um acordo que foi feito entre a Prefeitura e a Braskem. Vamos ser claro. O que se pretende é investigar esse acordo para gerar um fato político para uma eleição que se aproxima”, rebateu Dias.