Redação*
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito nesta quarta-feira (24) para apurar o caso de um possível artefato explosivo dentro das instalações do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra.
Um funcionário do Estádio Rei Pelé encontrou próximo ao muro uma caixa de papelão amarrada com um arame. Desconfiado de que seria um explosivo, ele acionou a Polícia Militar, por meio do 190, e informou o caso. O Esquadrão Antibomba, do Bope, esteve no local, isolou a área e detonou o suposto explosivo.
“Uma contraprova do artefato será entregue ao Instituto de Criminalística para saber que material era aquele que estava dentro da caixa de papelão. A informação que tivemos é a de que a caixa estava cheia de pedras e um produto escuro, que leva a crer que seja pólvora. Mas só quem poderá dizer é o IC”, informou o delegado Nivaldo Aleixo, titular do 3º Distrito Policial, em entrevista à TV Ponta Verde.
O delegado disse ainda que já enviou ofício à direção do Rei Pelé solicitando as imagens das câmeras de segurança na área interna e parte externa do estádio.
Assista ao vídeo:
/Com agências