Da Redação
O governador Paulo Dantas (MDB) se solidarizou com a secretária estadual de Assistência Social, Kátia Born, que teve seu carro alvo de disparo de arma de fogo por parte do empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos.
“Minha solidariedade à secretária Kátia Born e sua companheira Mara Ribeiro, pró-reitora da Uncisal, que foram vítimas de homofobia com uma tentativa violenta de intimidação por parte de alguém que tenta ganhar audiência nas redes”, comentou o governador.
“O autor dos disparos foi preso e responderá por seus atos” – Paulo Dantas
O empresário teve a prisão preventiva decretada, com o inquérito policial também instaurado. Quem igualmente se manifestou foi o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), colega de partido de Kátia:
“Fiquei profundamente chocado e revoltado ao saber do atentado que o André Miranda cometeu contra minha amiga e ex-prefeita Kátia Born no dia de ontem. Gostaria de expressar o meu apoio, solidariedade e amor a Kátia nesse momento difícil”, afirmou.
“É absolutamente repugnante que a violência e o ódio homofóbico ainda persistam em nossas sociedade hoje em dia. Confiamos em nossas instituições no sentido de que seja feita a justiça com a devida punição no rigor da lei”, emendou Lessa.
Outros políticos alagoanos como os deputados Paulão e Ronaldo Medeiros, ambos do PT, e a vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), também se pronunciaram: “Qualquer forma de violência é condenável, especialmente quando motivada por expressões de intolerância e ódio à diversidade”, disse ela.