Da Redação
Após longos anos de entraves judiciais, o futuro da Organização das Cooperativas do Brasil em Alagoas (OCB/AL) foi definido nesta sexta-feira (1º), no Hotel Atlantic em Maceió. Com 51 votos, os presidentes elegeram a Chapa 1 – OCB Forte e Unida para comandar os Conselhos de Administração, Ética e Fiscal da instituição pelo próximo biênio.
Uma das presidentes de cooperativa, Sônia Leão, destacou a felicidade de poder unir o cooperativismo alagoano. “É uma grande alegria poder mostrar para Alagoas que a OCB segue forte e unida. Vamos em frente! Agora é seguir trabalhando em prol dos cooperados. Com essa vitória, não só a instituição, mas toda a sociedade alagoana sai ganhando”, colocou Sônia, que é presidente da Coopsano, uma cooperativa de profissionais da área da saúde.
Ao todo, eram três grupos postulantes, cada um com 18 membros, disputando a preferência dos 85 presidentes de cooperativas aptos no estado. A Chapa 2: ‘Uma nova OCB’ acumulou 29 votos, enquanto a Chapa 3: ‘OCB para todos’ foi desarticulada durante o pleito e ficou sem votos.
Chapa 1 “OCB Forte e Unida”:
Conselho de Administração:
Dyego Correia Silva, Isaac Ferreira de Lima Júnior, Flávio Feijó de Omena, Eurocenir da Silva Pereira, Luiz da Silva Gois, Arthur Sérgio Brandão de Souza Aguiar e José Givanildo Oliveira da Silva.
Conselho Ética:
Claudeni Rulim Nunes, Gilvan de Souza e Silva, Claudivaldo Bezerra Lima, Maria José da Silva e Marcos Antonio da Silva Costa.
Conselho Fiscal:
Carlos Alberto Flor, Alison David de Melo, Milton Ramos dos Santos Júnior, José Roberto Anselmo da Silva, Edvaldo João dos Santos e Ana Lúcia Lopes da Silva.