Redação
Os dirigentes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) seguem em Brasília discutindo importantes pautas em prol do oficialato nacional.
Um dos encontros na Capital Federal foi com o senador por Alagoas, Renan Calheiros, que parabenizou os oficiais de Justiça pela sua atuação, em alusão à data de 25 de março – Dia Nacional do Oficial de Justiça -, que se avizinha.
Durante sua fala com o membros do Sindojus, Williams Andrade, Gustavo Macêdo, Anderson Protazio e Márcio Viana de Almeida, o senador Renan reiterou o apoio à aprovação do Projeto de Lei 4015/23, que trata do reconhecimento da atividade de risco do oficialato em seu cotidiano.
A matéria será pautada em abril pelo Senado da República. “Queria dizer da satisfação em receber os companheiros de Alagoas e reafirmar que estamos irmanados nessa pauta de defesa da categoria”, disse Renan.
O presidente do Sindojus, Williams Andrade, agradeceu o empenho do senador Renan em nome do oficialato alagoano e brasileiro. “Aprovação e a promulgação desse PL virá para fazer justiça”, enfatizou Andrade.
Vale lembrar
A execução de medidas como mandados de prisão, fiscalização de prisão domiciliar, afastamento do lar em decorrência do cumprimento de medidas protetivas de urgência, captura de internando, busca e apreensão, condução coercitiva, entre outras, são feitas na ponta por oficiais de Justiça, em exposição ainda maior de risco à sua integridade física.