Após perseguição, Justiça determina nomeação de professor como diretor em Tanque D’Arca

Foto: Reprodução

Redação

Decisão judicial obriga o prefeito de Tanque D’Arca, Will Valença, a cumprir prazo de posse de diretores eleitos em escolas municipais, que aguardam nomeação desde novembro de 2023, quando foi realizado pleito.

Valdemir Lima, um dos eleitos, relata que, em 24 de novembro, ocorreram as eleições após um processo que incluiu prova e entrevista. No entanto, mesmo com a publicação da portaria em 18 de dezembro, a posse não foi oficializada. 

“Ficamos esperando a posse, toda semana o prefeito marcava a data e o momento não chegou”, disse Valdemir, diretor eleito pela escola Nossa Senhora Mãe do Povo, em Tanque D’arca. 

Ele relata que, durante a espera, resolveu buscar ajuda com a promotoria no município de Anadia. Não obtendo resposta, entrou com um mandado de segurança e, posteriormente, foi procurado pelo oficial de Justiça. 

Apenas na segunda tentativa, no último sábado (6), Will Valença foi notificado e recebeu um prazo de 10 dias para nomear os diretores. Segundo Valdemir, o motivo do atraso no cumprimento da nomeação é claro: “tudo isso por motivo político, porque tempo ele teve”, finalizou.

Confira a decisão completa: 

OUTRAS PERSEGUIÇÕES

Prefeitura de Tanque d’Arca é acusada de cortar benefício e perseguir diarista

Prefeito de Tanque D’arca ataca advogada pelas redes sociais

 

Prefeito de Tanque D’arca ironiza “água suja” para população com post no Instagram

Sair da versão mobile