O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu ao vereador maceioense Leonardo Dias (PL) a Medalha dos 3 Is, em um encontro na sede do Partido Liberal, em Brasília, nesta quarta-feira (10).
A “honraria”, intitulada “Clube Bolsonaro – imorrível, imbrochável e incomível”, foi entregue em um clima descontraído, onde Bolsonaro brincou com os bordões atribuídos a ele próprio.
“Estou aqui com o vereador, um velho conhecido meu, e quero anunciar que ele está entrando para o seleto grupo dos 3 Is”, disse Bolsonaro, destacando a associação do vereador aos seus famosos slogans.
“Fazer parte desse grupo é um reconhecimento pelo seu trabalho. Mas saiba que esse grupo não é para quem quer, mas sim para quem pode”, complementou o ex-presidente.
A relação entre Leonardo e Jair remonta a antes mesmo de Dias se tornar vereador e Bolsonaro assumir a presidência. Em 2018, o – até então – ativista político coordenou a campanha do ex-presidente em Alagoas. Em 2021, o vereador aprovou o Título de Cidadão Honorário de Maceió para Bolsonaro, que foi entregue na semana passada.
“Temos um alinhamento de muitos anos e ele sabe que sempre estive disposto a contribuir, seja coordenando campanhas ou organizando manifestações que visem o bem do Brasil. Estou feliz pela medalha, mas estou ainda mais focado na próxima missão. Com o apoio do presidente, tenho certeza de que teremos sucesso”, afirmou Dias.
Além do apoio de Jair Bolsonaro, Leonardo Dias conta também com o apoio dos filhos do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.
“Agradeço todo o apoio que Léo nos dá na militância de rua e durante as eleições. Estamos com Léo”, afirmou Eduardo Bolsonaro.
Em meio a um cenário político muitas vezes tenso, a entrega dessa “medalha” ressalta a peculiaridade das relações e o aspecto lúdico que às vezes permeia a esfera política brasileira.
/Assessoria