Redação
Na próxima quarta-feira (17), os membros da CPI da Braskem desembarcam em Maceió para fazer uma visita aos bairros afetados pela mineradora.
Além de Rodrigo Cunha (Podemos), autor do requerimento para a vinda da cúpula à capital alagoana, também estarão presentes o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o relator da comissão, senador Rogério Carvalho (PT-SE), e outros políticos da localidade.
“Esta vinda é muito importante em nossa luta por justiça. Tanto que vamos nos reunir com autoridades, mas, principalmente, queremos e vamos ouvir a voz das milhares de vítimas deste crime ambiental causado pela ganância da Braskem”, afirmou Cunha.
Os integrantes da comissão também participarão de uma reunião com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.
“Em Maceió, os membros desta Comissão Parlamentar de Inquérito vão conferir de perto a dimensão grotesca e enorme desta tragédia. Com certeza, a CPI ganhará ainda mais impulso após esta vinda à capital alagoana”, completou Rodrigo Cunha.
/com agências