Redação
A Latam se pronunciou sobre a expulsão dos influenciadores digitais Kel Ferreti e Igor Campioni e o cancelamento do voo cujo destino era Maceió, nessa quinta-feira (25). Segundo a companhia aérea, foi por medida de segurança, além de procedimento padrão.
O caso gerou rebuliço nas redes sociais após passageiros reclamarem da espera e cancelamento do voo. Tudo começou com uma brincadeira quando Campioni disse que Ferreti soltaria uma “bomba” no avião, mas no caso seria de “peido”, ao ver o colega ir no banheiro.
A situação teria sido mal interpretada por um comissário e a problemática se iniciou. Com isso, a Latam solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar os dois passageiros da aeronave. A nota cita possível informação sobre “carregar artefato explosivo a bordo”.
“Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação”, continua a empresa, na nota.
“Os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária e serão reacomodados em voos da companhia desta sexta-feira (26/4). A Latam lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”, finaliza o texto.
Quem também se posicionou foi o aeroporto de Guarulhos-SP, de onde sairia o avião: “A GRU Airport informa que segue protocolo predefinido para atuar neste tipo de evento e garantir a segurança de todos. A hipótese foi descartada. O aeroporto está operando normalmente”.