A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, está com inscrições abertas para a quarta edição do Ocyan Waves Challenge, programa de matchmaking com startups para a resolução de desafios internos da companhia. Para esta edição, foram escolhidos dez desafios que estão sendo apresentados para o ecossistema de Inovação em busca soluções. As startups interessadas têm até do dia 17 de maio para acessar as informações do programa e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.
“A Ocyan está em um momento importante de olhar para dentro de casa, por isso, esse ano o foco do programa será buscar soluções que ajudem a melhorar a experiência do nosso integrante em processos internos a partir da conexão com startups maduras.”, conta Patricia Grabowsky, gerente executiva de Inovação e Transformação Digital da Ocyan.
O cronograma do Ocyan Waves Challenge é organizado em oito fases, a serem realizadas ao longo do ano, incluindo Scouting (busca ativa das startups), Pitch Week (apresentação das empresas e suas soluções). Aquelas que mais se destacarem serão convidadas para executar os projetos-piloto com duração de três meses em parceria com a Ocyan para validar suas soluções. Em seguida, haverá uma avaliação dos resultados e deliberação pela continuidade dos projetos com maior potencial e, por fim, uma transição piloto-rollout.
Ocyan Waves
Criada em 2019, é a plataforma de inovação aberta da Ocyan que engloba dois programas: Ocyan Waves Challenge e Ocyan Waves Booster. Com os resultados obtidos com o Ocyan Waves, a Ocyan vem sendo reconhecida, desde 2021, entre as 100 empresas que melhor se relacionam com startups de acordo com o Ranking da 100Open, e no ano de 2023, figurou como a segunda melhor empresa no setor de Petróleo & Gás. Com o Ocyan Waves Challenge, a Ocyan já mapeou mais de 550 startups, foram executados um total de 28 projetos piloto e 23 deles seguiram para etapa de rollout.
Sobre a Ocyan
Com mais de duas décadas atuando no fornecimento de soluções de manutenção de alta qualidade para o setor offshore de óleo e gás, a Ocyan foca ainda em projetos de descomissionamento, construção submarina e revitalização de malha de gás por meio do Consórcio Ocyan&Mota-Engil. Única operadora brasileira da indústria de unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência – FPSOs, a Companhia opera atualmente quatro unidades offshore por meio de uma joint venture 50/50 com a Altera Infrastructure (investida da Brookfield), mantendo contratos de longo prazo com o Consórcio de Libra (formado por Petrobras, Shell, Total, CNOOC e CNPC), Karoon Energy e 3R Petroleum. Mais informações: www.ocyan-sa.com.
/Assessoria