Redação
Na última segunda-feira (29), uma universitária de 37 anos foi presa ao ser flagrada cultivando maconha em uma estufa dentro de casa, no bairro do Farol, em Maceió. A estudante vai responder por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, havia uma estufa aberta com pés de maconha dentro dela, fertilizantes, cartelas de remédios e sementes, além de uma pistola e munições.
Três sobrinhas da mulher estavam na casa, uma delas de 18 anos com transtorno psiquiátrico. A estudante disse que as meninas trancadas porque ela foi para a faculdade e levou as chaves.
Sobre a arma, a universitária disse que o revólver pertencia ao avô e seria uma herança. Foram encontradas quatro munições do mesmo calibre da arma. Disse ainda que a droga era para consumo próprio e que as sobrinhas não teriam conhecimento sobre o cultivo da maconha.
As adolescentes foram encaminhadas para a casa de um parente. A estudante foi levada para a Central de Flagrantes onde ficou presa e deve responder por porte ilegal de armas, além do tráfico de drogas.
/G1