Redação*
Na tarde da última segunda-feira (29), durante a posse do novo desembargador do TJ/AL Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, Fernando Collor de Mello foi convidado especial e se sentou à mesa ao lado de autoridades.
Aguardando em liberdade o julgamento de recursos pelo tribunal após condenação, em 2023, a oito anos de prisão por corrupção, Collor ganhou cadeira de destaque ao lado de nomes como Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, e JHC (PL), prefeito de Maceió.
“Presidente de sempre, Fernando de Collor de Mello. Minhas admirações e respeito. Vossa excelência foi quem assinou nossa nomeação para promotor. Lá se vão 37 anos decorridos [entrou em março de 1987], e tenha certeza de que nunca deixei de honrar aquela assinatura”, disse Márcio Roberto.
Na próxima quinta-feira (2), a 3ª Câmara Cível do TJ-AL julgará o recurso da TV Globo contra a TV Gazeta, de propriedade de Collor e familiares, em que a emissora carioca pede o fim do contrato de retransmissão em Alagoas. O contrato foi renovado à força após decisão judicial, em dezembro de 2023.
O julgamento havia sido marcado inicialmente para o dia 10 de abril, mas foi adiado e remarcado após o desembargador Alcides Gusmão se declarar suspeito para julgar o caso. No seu lugar, foi convocado o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Junior.
/com Carlos Madeiro-UOL