A Procuradoria-geral do Estado de Alagoas (PGE) firmou acordo para desapropriar a primeira área no município de Coruripe que será destinada à construção de mais um resort da rede Vila Galé.
A ação em favor do Governo do Estado possibilitará um novo investimento para o desenvolvimento econômico em Alagoas, desta vez através do ramo hoteleiro. Para essa primeira desapropriação o valor pago foi de R$ 18 milhões.
O acordo entre o Estado e o ente privado foi homologado nesta segunda-feira (13) pela 12ª Vara de Coruripe. Com ele, fica liberada uma área de 11.821 hectares, com perímetro de 1.392,8 m, onde será construído o segundo resort da rede internacional Vila Galé em Alagoas, sendo o primeiro no Litoral Sul.
Os recursos utilizados para o pagamento das indenizações são do Governo do Estado e a área será destinada ao Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que fará a transferência da área para a Rede Vila Galé através do seu programa de incentivo locacional.
De acordo com a Procuradoria Judicial da PGE, ainda está em curso, mas em estágio bastante avançado, o segundo acordo que vai desapropriar mais uma área destinada para o mesmo empreendimento.
Segundo a procuradora-geral, Samya Suruagy, a atuação jurídica nos processos de desapropriação tem trazido grandes avanços para as políticas de desenvolvimento em Alagoas.
“Essa é uma das funções da PGE e o setor Subunidade de Patrimônio e Imobiliária tem trabalhado com celeridade, pois sabemos que essas ações envolvem geração de empregos e fomenta o crescimento do Estado”, disse Samya Suruagy.
/Agência Alagoas