Redação
O Partido dos Trabalhadores está deixando claro que não vai abrir mão de ter postulante à prefeitura de Maceió na eleição de 2024. Esta semana, o pré-candidato do PT, Ricardo Barbosa, ganhou mais um apoio.
Trata-se de Eliane Silva, do PSOL, que foi indicada para formar a chapa com o petista na posição de vice-prefeita. Ela é coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Eliane teria recebido o aval de Guilherme Boulos, deputado federal, pré-candidato a prefeito de São Paulo e principal nome do PSOL no país atualmente.
O MDB busca atrair o PT para ser vice de Rafael Brito em Maceió, tendo, assim, o apoio do presidente Lula, mas esse cenário parece cada vez mais distante.
“Em comunhão, eu e Eliane Silva, coordenadora nacional do MTST, representamos a voz dos esquecidos, dos trabalhadores e das comunidades. É hora de uma Maceió para todos e todas, onde cada voz importa e cada vida é valorizada”, disse Barbosa, no anúncio.
“Agradeço de coração pela companheira Eliane ter topado essa jornada na pré-candidatura à vice-prefeita ao meu lado. A união das Federações Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) e PSOL-Rede é uma manifestação da classe trabalhadora!”, completou.