Redação
O jornalismo brasileiro, em especial o esportivo, ficou de luto com o falecimento de três grandes nomes do setor entre a quarta (15) e esta quinta-feira (16): Silvio Luiz, Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, e Antero Greco.
Um dos maiores narradores da história brasileira, Silvio Luiz morre aos 89 anos. O locutor trabalhou por décadas nos principais canais abertos do Brasil, como Band, Record, SBT e RedeTV. Sua última transmissão foi um jogo do Campeonato Paulista de 2024. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Já o radialista, repórter e comentarista Apolinho, de 87 anos, faleceu enquanto assistia ao jogo entre Flamengo e Bolívar, pela Libertadores. O clube rubro-negro era, inclusive, seu time do coração. O comunicador trabalhava na Super Rádio Tupi. Ele lutava contra um câncer no fígado.
Ícone da ESPN, Antero Greco tinha 69 anos e foi vítima de um tumor cerebral diagnosticado em 2022. Com o narrador Paulo Soares, o Amigão, Antero formava a dupla que apresentava o ‘Sportscenter’, um dos melhores telejornais esportivos do país, reconhecido pelo bom humor.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou a morte do trio de cronistas. “A partida de três grandes nomes como Antero, Apolinho e Silvio, deixa um vazio na cobertura do futebol em nosso país. Mas o legado destes profissionais será lembrado para sempre.”
A Folha de Alagoas também deixa seu pesar: