Este mês, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) irá promover uma verdadeira imersão sobre Direitos Humanos no estado.
Nos dias 27 e 28 de maio, os municípios de União dos Palmares e Penedo receberão o evento “Direitos Humanos na Estrada”, que tem o objetivo de trazer discussões e reflexões necessárias acerca do tema.
Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem, o evento terá inicio no dia 27 de maio, na subseção da OAB em Penedo. Lá, a partir das 14h30, os participantes do seminário terão uma tarde de palestras sobre os assuntos: “História dos Direitos Humanos em Alagoas”; “Direitos Humanos, Imigração e Questão Indígena em Alagoas” e “Prova, Processo e Direitos Humanos”.
Já no dia 28 de maio, o seminário irá desembarcar em União dos Palmares, no Fórum da Justiça Estadual da cidade, onde mais temas serão levantados, entre eles: “Política Antimanicomial” e “Direitos Humanos, Racismo e Violência Policial”.
O “Boteco dos Direitos Humanos” acontece no último dia do seminário (29) em Maceió, às 22h, onde a conversa sobre direitos e justiça continua em um ambiente informal e acolhedor.
Diversos advogados e advogadas do estado irão participar do encontro ministrando as palestras, como o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Roberto Moura; a presidente da subseção de Penedo, Luciana Costa; o professor Edvaldo do Nascimento e o juiz alagoano Yulli Roter.
O projeto busca ampliar as discussões para além da capital alagoana, reafirmando o compromisso da Ordem em transformar e conduzir uma OAB de canto a canto, interiorizando e levando cada vez mais os projetos da instituição para as subseções do estado.
O evento será aberto tanto para a advocacia alagoana que já atua na área, quanto aos estudantes de Direito em formação. Para se inscrever, basta acessar o site https://doity.com.br/dhnaestrada-iiseminariodh-oabal.
Locais:
Penedo – 27/05
União dos Palmares – 28/05
Maceió – 29/05
Investimento:
R$50,00.
/OAB-AL