Redação
Nesta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a proposta de entregar o título de cidadã honorária de Maceió a Damares Alves, atual senadora do Distrito Federal pelo Republicanos e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro (PL).
O projeto da comenda foi feito pelo vereador pastor Oliveira Lima (Republicanos) e aprovado pela maioria. Apenas três parlamentares foram contrários: Olívia Tenório (PP), Teca Nelma (PT) e Doutor Valmir (PT).
“Damares faz um trabalho em defesa das crianças, um trabalho excelente no Brasil. Estarei muito feliz de ter essa mulher nessa Casa”, explicou Oliveira Lima.
O pensamento contrário do trio foi criticado pelo vereador Leonardo Dias (PL), entusiasta da honraria e que já premiou Bolsonaro com o título maceioense. Tal situação gerou um debate caloroso entre Dias, Olívia e Teca.
“Eu não posso deixar de lamentar. Muitas que dizem defender os direitos das mulheres estão se posicionando contrariamente ao título de cidadã da ex-ministra Damares somente porque ela compôs o governo do Bolsonaro”, reclamou ele.
“Adoro quando vejo meu nome sair da sua boca, porque quando você faz isso eu tenho certeza de que estou fazendo as coisas certas. Porque se cutucou um pouquinho um bolsonarista com certeza eu estou no caminho certo, meu amigo”, rebateu Olívia.