Redação
Uma pesquisa inédita do Serasa Experian revelou que 12,8% das pessoas físicas no Brasil possuem alguma compra nos serviços de streaming, como Netflix, Prime Vídeo, HBO Max, Disney, entre outros, que se popularizaram nos últimos anos.
Dessa média, a população de São Paulo representa 44,48% dos assinantes, enquanto Alagoas fica no último lugar da fila, com apenas 0,15% das pessoas adultas. Até mesmo estados menos populosos como Tocantins e Sergipe usam mais esse serviço via internet.
Considerando a base da pesquisa, a maioria dos consumidores de streaming identificados tem entre 34 e 43 anos (28,4%), sendo que 50,4% são do gênero masculino, e a concentração maior está exatamente nas regiões Sudeste e Sul.
Em relação à faixa de renda, a maior parte recebe mensalmente entre R$ 2,5 mil a R$5 mil (41,7%) e se concentra na classe AB (70,5%).
“A ascensão dos serviços de streaming no Brasil reflete uma mudança cultural significativa, em que a conveniência e a personalização do conteúdo são altamente valorizadas pelos consumidores”, explicou a Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres.
“Entender o comportamento desses consumidores ajuda o mercado não só a entender que tipo de conteúdo agrada esse público, mas também a direcionar campanhas de vendas e marketing customizadas de acordo com suas preferências”, completou ela.