Redação
A Prefeitura de União dos Palmares anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), três ações na Justiça contra a Verde Alagoas, concessionária de saneamento na região, por conta de problemas na prestação de serviços.
Entre elas, estão: resolver a cobrança indevida de esgoto para localidades sem o saneamento adequado; reparo das ruas que não tiveram a devida manutenção, após sua infraestrutura ser danificada por obras da empresa; e cadastro automático dos inscritos no CadÚnico como beneficiários da tarifa social.
“Fazemos reuniões constantes com a Verde, formamos um comitê gestor hídrico e, mesmo assim, não obtivemos uma solução definitiva. A Verde omitiu dados importantes, como o cadastro social, o que nos levou a tomar medidas judiciais”, afirmou o prefeito Areski Freitas, o Kil.
“O Município já fez cinco ações em parceria com a Verde, insistindo para que eles fossem aos bairros e mesmo assim não conseguimos nem mil pessoas. A ação é justamente para isso, para que a Justiça determine que a Verde, de forma imediata, aceite o CadÚnico, onde estão as pessoas que se adequam a tarifa social”, continuou o gestor.