Redação
Apesar da legislação eleitoral proibir nomeações públicas e propagandas após o dia 6 de julho, o prefeito JHC (PL) e seu secretariado continuam com publicidades da gestão espalhadas pela capital alagoana contendo slogans, logo e outras marcas visuais.
Além disso, nomeações foram realizadas durante esse período. Segundo o Diário Oficial do Município (DOM), três novos servidores foram nomeados nesta quarta-feira (17), conforme os prints abaixo.
Entre eles, dois foram para cargos de “livre designação” na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE), enquanto um foi destinado à “coordenação geral de cultura” na Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (SEMCE), liderada por Paulo Rodrigo Quirino, filho do ex-secretário da pasta e vereador Cleber Costa.
Especificamente sobre a pasta de cultura, informações de bastidores indicam que o vereador Cleber Costa teria solicitado ao seu filho, Paulo, a contratação do produtor cultural João Lemos. Fontes afirmam que, após diversas reuniões entre Costa e o artista, a nomeação foi efetivada.