Redação
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) voltaram a bloquear, na tarde desta terça-feira (30), trecho da rodovia BR-104 em frente ao campus Maceió. O motivo é o mesmo: o corte no itinerário de ônibus que agora não entram mais na Ufal.
Com cartazes, os alunos pedem à gestão do prefeito JHC que revogue a medida implementada há cerca de um mês. “JHC, tira a mão do meu busão”; “Estudante também trabalha”, e “Merecemos segurança”, foram algumas mensagens exibidas.
Com o protesto, que já estava marcado, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou, durante a manhã, que vai aumentar a quantidade de ônibus das linhas que ainda passam por dentro da Ufal. Contudo, isso não impediu a manifestação.
A gestão municipal tirou, por exemplo, todas as linhas via Eustáquio Gomes que passavam pelo campus, e colocou uma nova linha, chamada Circular Ufal, cujo trajeto é interno, mas os alunos alegam que isso não é suficiente para a demanda e ainda traz insegurança, sobretudo à noite.